sexta-feira, 12 de janeiro de 2007

Amas-me??...

Viver relações amorosas estavéis constitui um dos maiores objectivos humanos. Há quem diga que é impossivel...
Pois é, nem todos tem sucesso nessa área.
Temos medo de viver decepções e perdas, por vezes queremos a nossa independencia, outros perdem o entusiasmo logo após a “conquista”, e alguns procuram a razão quando deveriam escutar o coração.

A origem desses medos, geralmente vem associado a algo no passado e que constantemente vem sendo actualizado em experiencias igualmente negativas...ou terriveis!!!!
Uma má relação que deixou marcas,...a tentativa de suprimir essa relação através de relacionamentos com outras pessoas que ainda têm as suas lacunas do relacionamento anterior, tipo “ poderia ter sido bom mas...” “ e se eu tivesse as coisas de outra maneira...”!

Hoje em dia existe aquela máxima “ aproveita a vida!” ou então “ o tempo passa rapido!” e bla bla... não aproveitarmos um momento de prazer é visto como um desperdicio, o qual iremos lamentar e arrepender...mas mais tarde ;p
Alguns preferem estar sempre disponiveis, para as relações de “One night stand” que se encontram hoje em dia com tanta facilidade.

Enfim, a vida é feita de opções...e não é possivel ter tudo ao mesmo tempo. Para algumas pessoas é complicado ficar dividida entre o desejo de estar com alguem que possa amar e a necessidade de estar livre para aproveitar tudo o que a vida nos oferece.
Ah...a busca de eterna felicidade!

Bem, mas como podemos falar em Amar, se existem individuos que não se amam.
Confuso?? Eu explico...Amor Próprio!
Nunca poderemos dar amor ou sermos amados se não nos amarmos.
Uma pessoa que não gosta de si mesma, nunca pode amar, porque nunca entendeu o que é Amor.
Podemos dizer que estamos apaixonados por essa pessoa, mas isso não é Amor.
Amor...muitos tentam achar uma palavra ou combinação de palavras para O definir...mas sempre em vão.
Simplesmente não se explica...sente-se.
Um olhar, um sorriso, um calor, uma energia que percorre o nosso corpo, o tacto, o cheiro, não temos medo de nada, sentimos coragem e segurança...sem medo do desconhecido.
Não há passado ou futuro, só existe aquele momento
Supremacia dos sentimentos à razão... Não temos que entender tudo...não temos que arranjar uma explicação logica para o que nos está a acontencer...simplesmente acontece.

Vem-me à cabeça a frase do Moulin Rouge “ The greatest thing you’ll ever learn is just to love and be loved in return”

6 comentários:

Anónimo disse...

O Amor ou a capacidade de amar reveste-se de diversas formas e nem sempre tem retorno ou correspondência (por desconhecimento do outro ou porque pura e simplesmente não existe, seja lá porque razão for), o q não implica q isso tenha de ser mau ou doloroso...porque, por vezes a possibilidade de sentir tal nobre sentimento é suficiente para nos preencher...não precisando de nada em troca! Mas também aqui a vida, é feita de opções...e como tal podes sempre escolher (ou não!)o Amor que melhor te convier....

Anónimo disse...

Uma vez disseram-me uma frase que nunca mais esquecerei e que me faz sentido em relação a este tema, Amor... quando exaustivamente procuramos palavras para descrever o que sentimos, deixamos de sentir. Mais importante que as palavras ouvidas, ditas, com mais ou menos sentimento, porque não deixarmo-nos guiar pelo coração.
Quanto à estabilidade das relações, mais duradouras ou de uma noite, o que mais importa? a duração das coisas ou a intensidade com que são vividas? proponho que antes de falarmos de amor entre duas pessoas, falemos de relação. O que é isto de se ter uma relação? é liberdade? é dependência? ou respeito pelas escolhas do outro e sentirmo-nos bem connosco !!!

Anónimo disse...

relacionamentos com paixão, relacionamentos com amor, relacionamentos vazios, amor sem relacionamentos, paixões isoladas e condenadas... não penses... SENTE... perde-te no traço do horizonte mais sublime... a «relação estável» surge depois espontaneamente... um beijo

Xuxi disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Xuxi disse...

http://www.youtube.com/watch?v=g97gQ9uJh5w

Tas a ver a vida como ela é? É tudo isso...beijos

Xuxi disse...

http://www.youtube.com/watch?v=wtVwN2aYsbE
sorry este link é o melhor o outro não bomba até ao fim...um clip e uma musica lindos, para acompanhar essas palavras...beijos E.