We all make mistakes, and we all pay a price...
"O karma constitui a eterna afirmação da liberdade humana...
Os nossos pensamentos, as nossas palavras e obras formam
malhas da rede com que nos envolvemos" - Swami Vivekananda
Pois é...causa e efeito! Se bem que por vezes a causa é inevitavel...o efeito surge sempre e nem sempre é o mais adequado.
Eu devo andar com um mau Karma mesmo...
Pior...há que tenha Mau Karma e seja perdoado...mas essa palavra não deve constar no meu dicionario ultimanente.
Enfim...há gajos com sorte!!
Perdoa-se traições, perdoa-se o roubo, perdoa-se a falta de fé, Perdoa-se dinheiros, perdoa-se mentiras, perdoa-se quase tudo...
Errar é humano, perdoar é divino...
Fantastico!!
Resta saber se perdoamos por remorso, ou por questões de comodidade...ou simplesmente porque aceitamos o que nos fazem e puff que se lixe I Forgive you!
Eu tenho uma opinião relativa a isso. Vou ser sincero...quem trai uma vez passa uma “barreira” e a partir daí, se tiver espaço, trai as vezes que quiser.
Não tolero traições, acho uma tremenda falta de respeito para com a pessoa com quem namoramos e nem sequer consigo fechar os olhos a uma traição, por mais que goste dessa pessoa. Há limites para tudo. Ou é, ou não é.
Se alguém sabe que isso pode-lhe acontecer...então que se fique pelos “melos” e não se envolva. Os amigos coloridos foram “inventados” para isso mesmo!
Enfim, é a minha opinião.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
9 comentários:
Qdo se trai é qdo se deixa de acreditar ou sentir. Quem deixa de acreditar é humano, mas humano é tb quem sofre a traição. Perdoar é sp possivel podemos querer ou n... Perdoar é possível, esquecer nunca.
Karma todos temos, há que reverter o mau em bom. Isso é humanamente possivel.
Os novos conceitos sobre relação a dois foram criados para simplificar a vida, mas não nos ensinaram a vive-los...
CF
Para cada ação existe uma reação, seja ela boa ou má, uma vez que o conceito de erro é muito relativo.
Como quase todos os (conceitos ultimamente).
Geralmente se a consequecia dessa acção te prejudicar é um erro naturalmente, mas se apenas prejudicar outros ja pode nem ser assim.
Karma é uma marca na tua alma, que segundo alguns entendidos, ja nasce contigo, se é mau ou não, não sei, mas n tem de ser perdoado, temos é de viver copm ele (para quem acredita em karma) eu axo que somos donos das nossas vidas e temos o poder de fazer o queremos com elas, mas grande parte dos problemas que passamos tem a ver com a nossa imfancia, com a nossa adoloscencia, pagamos agora por marcas deixadas na nossa pisique, ainda por cima a culpa n foi nossa, foi dos nossos pais (ou as pessoas que nos rodeiam, no teu caso a tua vizinha fez parte dos estragos).
Bem amigo, quantos as traições este assunto é bem mais complicado, não é tão linear assim.
Podemos amar uma pessoa e trair na mesma, a traição parte de uma base fisica, por vezes n conseguimos evitar, (conversa de homem), uma pessoa n sai á rua e diz hoje vou trair a minha namorada.
Acontece, tanto a homens como a mulheres.
Olha cada caso é um caso, podemos trair uma namorada e depois ser fieis com outra o resto da vida.
Quanto a perdoar, so quando te acontecer, olha eu se ela me amar e se foi apenas uma cena fisica quiser continuar comigo, até perfiro nem saberão tenho de perdoar nada, são actos e reacções, no lugar dela o que eu faria???
Enfim, é a minha opnião.
touché
Vou comentar esta entrada, apenas em defesa da Honra, nomeadamente a referência que me é feita anteriormente e que passo a citar:
"no teu caso a tua vizinha fez parte dos estragos"...
Assim, e a ti...a "suposta vitima" dos estragos...julgo não precisar de te dizer...que tudo o que fiz, transmiti e vou fazendo e transmitindo, é aquilo em que acredito, é aquilo que me rege, e é no fundo aquilo que eu acho que é a melhor forma...(escusado será dizer que te desejo o melhor!)
Quanto ao tema em si, a traição, como já te disse várias vezes, todos erramos, todos pedimos desculpas (directa ou indirectamente) e todos devemos ter a capacidade de perdoar (em maior ou menor grau) ou pelo menos, tentar entender a razão de tal atitude...(aprenderíamos se calhar alguma coisa da nossa existência) e mais que não seja, porque já estivemos nos dois lados da barricada ou poderemos vir a estar...
Em relação ao Karma, ouvi dizer que é uma discoteca fixe...mas pessoalmente não conheço!!!!!!
O Karma de cada um, será a missão que nos foi destinada neste Mundo...seja porque razão for...mas que terá sempre como objectivo último, uma vida plena a todos os níveis!
Quanto ao autor da frase supracitada e repito "no teu caso a tua vizinha fez parte dos estragos"... só me apraz dizer...que ele deve lamentar não ter uma vizinha assim!!!!!
R
Bem pelos vistos a carapuça serviu a alguem.
Mas escreves escreves e n disseste nada, tens der ser mais directa.
Perdão, eu é que n devo saber ler nas entrelinhas.
Minha amiga nós todos e inclusive eu somos responsaveis pelo que fazemos ou dizemos ao outros, e como é obvio, axamos que é o melhor que fazemos pelos outros. Por vezes não é..... Cada caso é um caso, basta ele ser homem para tu n fazeres ideia d o que é melhor para ele, ou facto de ser mais novo, não viveu o que viveste, logo a tua ou a minha experiencia nada valem, apenas vale a nossa amizade e ele sabe que ela está lá para quando lhe apetecer ir para os copos e desabafar, ou fazer sexo de uma noite com uma desconhecida.
(perfiro esta parte)
olha já agora eu tb tive um vizinho, e ele não me bobardeava com moralismos, nem me deixo marcas psicologicas, e acredita que demos muitos concelhos bons um ao outro sobre todos os problemas desde, amores, amizades e familia.
Afinal é para isso que os verdadeiros amigos servem.
Enfim, é esta a minha opnião.
AVISO
Para os habituais leitores destes comentários, vulgo "desocupados", informo que já resolvi este pequeno conflito com o meu querido amigo Cheat2win...!
Temos apenas pontos de vista diferentes... fruto de uma série de circunstâncias e situações de vida, mas e neste caso, um objectivo comum... dizer ao nosso amigo Kamikaze que está na altura de abrir a pestana e começar a fazer pela vida...
R
Eu também queria ter uma vizinha assim toda boa.
E não te preocupes, ninguém além da gente vem cá ler isto, que não há paciência para aturar neuróticos como vocês! :P
Depois de tudo já ter sido dito e discutido, só me resta adicionar aqui uma contribuição musical:
Karma Chameleon -Boy George & culture club ide e dançai:
http://www.youtube.com/watch?v=59Bp6KMyrYs
beijos meus lindos neuróticos!!
Bem.. ao ler o tema comentado pelo nosso amigo, decidi apenas fazer uma breve referência mas confesso que dp de todos estes comentários não sei se me devo limitar ao tema ou se me estendo pelos comentários também ...
A começar pelo diálogo iniciado nos comentários ... todos nós transmitimos os nossos valores áqueles de quem gostamos, sempre com o intuito de ajudar ou pelo menos tentar! Mas cabe a quem ouve, concordar e assumi-los como seus , se quiser ... essa conversa de psicologia barata de traumas de infância e adolescência, que nunca são resolvidos já é velha ... será que estou assim tão enganada, ou não é verdade que todos nós ouvimos os conselhos dos nossos pais e apenas assumimos como nossos aqueles com os quais concordamos e consideramos os mais adequados a nós mesmos ... caramba, já deixámos os quinze anos há muito tempo!! ( Felizmente ou não ....)
Quanto ao tema traição é complicado falar de relações humanas, pois cada um de nós é diferente do outro, reagimos e sentimos de maneiras diferentes, para uns traição é apenas algo físico, que em nada impede que se continue a amar a pessoa com quem estamos; para outros, é algo imperdoável; para outros ainda é apenas uma fraqueza, natural do ser humano e por isso perdoável ...
Tudo depende das pessoas, das relações que têm e dos valores em que acreditam e defendem ...
Por fim, tenho a dizer que pessoalmente concordo ( em parte) ctg, Kamikaze, dificilmente perdoaria uma traição, fosse do homem que amo ou de algum amigo! Mas é melhor nunca dizer nunca .....
JF
Enviar um comentário